Rafael Cintra
A Prefeitura de Leopoldo de Bulhões investiga a morte de um homem, 49 anos, que residia no centro da cidade e que pode ter morrido devido a complicações provocadas por dengue hemorrágica. Ele foi atendido na UBS 24h com sintomas compatíveis com a doença, e depois de receber atenção médica, foi encaminhado para o Hospital Regional de Nerópolis. Ele não teve evolução do quadro clínico e veio a óbito na tarde desta quinta-feira (14).
O prefeito Alécio Mendes após tomar conhecimento do ocorrido, convocou imediatamente o Gabinete de Crise, instituído juntamente com a declaração de situação de emergência, por ocasião do elevado aumento nos casos de dengue.
A Prefeitura publicou nota oficial lamentando o ocorrido e informando um conjunto de determinações feitas pelo prefeito Alécio Mendes. No documento, a administração municipal relembra todas as medidas tomadas para combater o mosquito Aeds - aegipty e as dificuldades enfrentadas na crescente preocupante dos casos, principalmente com doentes tendo o quadro clínico agravado rapidamente.
Ainda na nota, a Prefeitura informa as medidas emergenciais que serão tomadas imediatamente para fortalecer a força tarefa de combate à dengue. Entre essas, o emprego de força policial para acessar residências que esteja abandonadas, ou que seus proprietários se recusem ou impeçam a entrada dos agentes de combate a endemias.
Mais dois profissionais médicos também deverão ser contratados para atender a demanda de casos suspeitos de dengue na UBS 24h, além de solicitar a Secretaria de Saúde que faça levantamento e aquisição de insumos necessários para tratamento de casos de dengue e doenças relacionadas.
Veja o documento na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário