![]() |
Foto: Divulgação Prefeitura |
A vacinação contra a dengue foi ampliada em Leopoldo de Bulhões. Crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos podem receber a vacina. A informação foi repassada ao Diário Leopoldense pelo secretário municipal de Saúde, Max Miliá.
Segundo o secretário, existem 120 doses da vacina disponível para essa faixa etária no município. A vacinação está acontecendo na UBS 24h, de segunda a sexta, das 07h às 11h e das 13h às 15h.
Casos de Dengue
Nos últimos dias, o número de notificações de casos suspeitos de Dengue aumentou significativamente em Leopoldo de Bulhões. De acordo com o boletim de monitoramento do Núcleo Vigilância Epidemiológica - NVE, existem 155 casos notificados, sendo que 34 aguardam resultado de exame de sorologia encaminhados para o LACEN; 15 casos de dengue confirmados, e outros 10 casos encerrados pela instituição. Há também 01 caso positivo para chikungunya.
Dados da SES-GO apontam que Goiás vive o pior cenário epidemiológico em relação a dengue desde o os primeiros casos da doença, na década de 1980. Só nas nove primeiras semanas deste ano, foram notificados 75.683 casos de dengue e confirmadas 31 mortes.
A gravidade da epidemia de dengue também se manifesta na rapidez com que estão acontecendo as mortes pela doença. Informações reunidas pelo Gabinete Central de Combate à Dengue, instalado na sede da SES-GO, demonstram que os óbitos estão ocorrendo no intervalo de apenas seis dias a partir da manifestação dos primeiros sintomas da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário